domingo, 7 de fevereiro de 2010

15ª Xenacon, ABRX e outras coisas

Claro que os xenites sabem que está rolando a 15ª Xenacon em Los Angeles. Na verdade, hoje é o último dia do evento, que conta com a participação das nossas amadas Lucy Lawless e Renee O'Connor. Eu só tenho uma coisa a dizer: quem dera Zeus eu estar lá.
Como isso não é possível por problemas que Salmoneus entende, eu me contento a acompanhar o que está rolando, através dos twitters conhecidos dos xenites, como Steven L. Sears (@FSUWriter) e do Ausxip (@ausxip), além do AfterEllen.com, que está com um liveblogging direto da Xenacon.
Pois é. E eu me perguntando: quando é que teremos uma Xenacon em terras tupiniquins?

Como a Xenacon é para os gringos, e alguns poucos xenite brazucas abençoados com fortuna, digo, abençoados pela Fortuna, vamos falar do que está ao nosso alcance.
Estou falando da Academia de Bardos da Revista Xenite. Obviamente os xenites ligados na Revista Xenite e nas comunidades do Orkut, Xena - A Princesa Guerreira e Universidade Xenite, já sabem do que eu estou falando.
Porém, caso você seja um desavisado (ou um desmemoriado), eu explico brevemente o que é: a Academia de Bardos da Revista Xenite é uma competição de fanfics uber (cuméquié?) aberta a todos os xenites talentosos que desejam ganhar os boxes oficiais das 6 temporadas de XWP (detalhe: a versão importada, porque aqui no Brasil só existe box da 1ª, e não é grande coisa não, viu?). Todas as fanfics devem ser enviadas para
academiadebardos_rx@yahoo.com.br, até o dia 7 de março.
E para você que disse "cuméquié" ali atrás, eu explico rapidamente o que é uma "fanfic uber".
Fanfic uber é nada mais, nada menos, que uma fanfic que traga personagens que sejam:
a) Reencarnações de Xena, Gabrielle e companhia;
b) Descendentes de Xena, Gabrielle e companhia;
c) Clones de Xena, Gabrielle e companhia;
d) Personagens que não sejam nem reencarnações, nem descendentes, nem clones de Xena, Gabrielle e companhia, mas que possuam os mesmos traços físicos e/ou psicológicos que os personagens da série.
Para a ABRX, no entanto, não está valendo clones.
Quem quiser saber mais sobre a ABRX, clica aqui.
E se aceitam uma sugestão minha, leiam esse atigo que a Mary escreveu: Como escrever uma fanfic uber em 5 passos.
Boa sorte para todos os competidores! Eu já estou rezando diariamente para que as musas me inspirem em minha fanfic.

E agora, algumas notícias do tipo: "está online? Então clique aqui!"
A primeira notícia é que o Xena Media Center voltou a funcionar. Big yay! Agora, qualquer xenite que quiser fazer downloads de qualquer coisa relacionada à série (e a HTLJ e LOTS -LOTS, não LOST), pode ir ao Xena Media, que está organizado como um fórum. Uma das coisas mais legais dessa novidade é que agora qualquer um pode postar material para download. Legal, não? Eu adorei a ideia. Bom, quer conferir? Clica aqui. Ah, vê se se registra, ok?
E a segunda notícia é que agora os xenite brasileiros já têm seu espaço garantido no Facebook. Eu acabei fazendo meu perfil por lá, e vi que não tinha nenhum grupo (o nome facebookiano correspondente às comunidades do Orkut) xenite-brasileiro.
Então, se você já está no facebook, visite (e se torne um membro) da comuni... digo, do grupo Xena - A Princesa Guerreira Brasil.

Fico por aqui, Xenites do meu Brasil. Até qualquer outro post e battle on!

Cris 'Barda' Penoni


2 comentários:

  1. Uma Barda...

    Quem diria ?

    Ainda não captei o que é uma "Xenite" mas quem sabe o tempo não me ajude ?
    O ambiente de sua taverna é confortavel e aguardo uma visita sua a minha !!

    Muito prazer, Guerreira Xenite !! =D

    ResponderExcluir
  2. Thank you for the article you shared, read more articles about the movie below

    death wish movie

    annihilation trailer

    ResponderExcluir