sábado, 12 de setembro de 2009

Caminho das Índias


Acabou a novela "Caminho das Índias". Sinceramente, não gostei muito da novela. Achei a trama muito perdida, cheia de erros e com uma idealização muito grande na parte indiana da novela. Claro que, como xenite que sou, uma das coisas que eu sempre pensava, ao assistir a novela, era na 4ª temporada de Xena. Principalmente me Between the lines, com aquele início, onde a viúva seria queimada com o corpo de seu marido recém-falecido. (Toda vez que a Lakshmi -ou seja lá como se escreve o nome da personagem de Laura Cardoso- falava que sua maior infelicidade era não ter se atirado na pira funerária do marido, eu pensava em Nayma).
Mas não é sobre o enredo da novela de Glória Perez que eu quero falar. É sobre duas músicas que integravam a trilha sonora: Thinking of you, da Katy Perry, e Halo, da Beyoncé.
Antes de qualquer coisa, antes mesmo de pensar "Eca! Katy Perry? Beyoncé? Ridículo!", leiam essa letra:

Thinking of you – Katy Perry

Comparisons are easily done
Once you had a taste of perfection
Like an apple hanging from a tree
I picked the ripest one, I still got the seeds
You said “move on”, where do I go?
I guess the second best is all I will know

‘Cause when I’m with him
I’m thinking of you, thinking of you
What you would do if you were the one
Who was spending the night?
Oh I wish that I was looking into your eyes


You’re like an Indian summer
In the middle of the winter
Like a hard candy with a surprise center
How do I get better once I’ve had the best?
You said “there’s tons of fish in the water”
So the waters I’ll test
He kissed my lips, I tasted your mouth
He pulled me in, I was disgusted with myself

‘Cause when I’m with him
I’m thinking of you, thinking of you
What you would do if you were the one
Who was spending the night?
Oh I wish that I was looking into…

You’re the best, and yes, I do regret
How I could let myself let you go
Now, now the lesson’s learned
I touched it, I was burned
Oh I think you should know

‘Cause when I’m with him
I’m thinking of you, thinking of you
What you would do if you were the one
Who was spending the night?
Oh I wish that I was looking into your…
Your eyes, looking into your eyes
Looking into your eyes
Oh won’t you walk through and
Bust in the door and take me away
Oh, no more mistakes, ‘cause in your eyes
I’d like to stay… stay...

Pois é... Já tem um tempo que eu sempre penso: "Thinking of you, da Katy Perry, é tão X&G!" Mais especificamente, eu acho que essa letra tem tudo a ver com a Gabrielle em "Return of Callisto" (02X05). Ela, casada com o Perdigão, digo, Pérdicas, tendo a primeira noite com ele... e então (visão subber on)...
ela pensa o tempo todo em Xena. Será que ela vai ficar bem sem Gabrielle cuidando dela? E se Xena, sem Gabrielle, voltar a ser a warlord sanguinária? O que é que pode acontecer? Só os deuses sabem...
Callisto foge da prisão em que estava, e vai atrás de Gabrielle. Ataca Pérdicas, o primeiro presunto Perdigão (desculpem, não resisti...) da história! E o famoso suposto "Thank you" de Xena para Callisto!

Eu quase chorei no dia que ouvi Thinking of you pela primeira vez. E se eu quase chorei com essa, eu realmente cheguei a chorar quando ouvi "Halo", da Beyoncé.


Halo - Beyonce

Remember those walls I built
Well baby they're tumbling down
And they didn't even put up a fight
They didn't even make a sound
I found a way to let you in
But I never really had a doubt
Standing in the light of your halo
I got my angel now

It's like I've been awakened
Every rule I had you breaking
It's the risk that I'm taking
I ain't never gonna shut you out

Everywhere I'm looking now
I'm surrounded by your embrace
Baby I can see your halo
You know you're my saving grace
You're everything I need and more
It's written all over your face
Baby I can feel your halo
Prey it won't fade away

I can feel your halo, halo, halo
Can see your halo, halo, halo
Can feel your halo, halo, halo
Can see your halo, halo, halo

Hit me like a ray of sun
Burning through my darkest night
You're the only one that I want
Think I'm addicted to your light
I swore I'd never fall again
But this don't even feel like falling
Gravity can't forget
To pull me back to the ground again

Feels like I've been awakened
Every rule I had you breaking
It's the risk that I'm taking
I'm never gonna shut you out

Everywhere I'm looking now
I'm surrounded by your embrace
Baby I can see your halo
You know you're my saving grace
You're everything I need and more
It's written all over your face
Baby I can feel your halo
Prey it won't fade away

I can feel your halo, halo, halo
Can see your halo, halo, halo
Can feel your halo, halo, halo
Can see your halo, halo, halo
Can feel your halo, halo, halo
Can see your halo, halo, halo
Can feel your halo, halo, halo
Can see your halo, halo, halo
Halo, halo

Everywhere I'm looking now
I'm surrounded by your embrace
Baby I can see your halo
You know you're my saving grace
You're everything I need and more
It's written all over your face
Baby I can feel your halo
Prey it won't fade away

I can feel your halo, halo, halo
Can see your halo, halo, halo
Can feel your halo, halo, halo
Can see your halo, halo, halo
Can feel your halo, halo, halo
...


Fazia poucos dias que eu tinha assistido AFIN. E a música sobre perder um amor - um amor que morre, no sentido denotativo mesmo -, e a presença que não vai embora... Aquilo tudo me fez lembrar das cenas finais de FIN. (Detalhe: eu estava no curso de inglês quando ouvi a música... MICO!) Na verdade, fiquei desesperada com a música. Mais que isso: eu fiquei louca! A música era tão, mas tão, mas tão FIN/ pós-FIN que eu mal conseguia acreditar. De repente, eu já não considerava Beyoncé como uma "cantora talentosa, dançarina incrível, porém sem alguma música que eu considerasse emblemática". Não. Não podia mais pensar assim sobre ela: ela era agora a cantora da música mais X&G que eu conhecia! E as consequências disso foram:

1-Beyoncé deixou de ser considerada por mim uma cantora talentosa, dançarina incrível, porém sem alguma música que eu considerasse emblemática. (Sim, eu repeti o que tinha escrito antes :P)
2-Halo passou a ser minha música preferida (mas isso foi antes de eu ouvir Thinking of you. E, claro, para o quesito "minha música preferida", você precisa desconsiderar todas as músicas das t.A.T.u., porque nada nem ninguém compete com t.A.T.u. no meu gosto musical).
3-Eu tive a ideia para uma fanfic.
4-Eu escrevi uma fanfic. (quem quiser conferir: http://fanfiction.nyah.com.br/historia/24082/Halo )
5-Halo foi a música que mais tocou até hoje no meu Windows Media Player.

Mas o mais estranho disso tudo é que eu jamais esperaria que uma música (ou, nesse caso, duas músicas) me emocionasse tanto em relação a XWP a ponto de me fazer chorar/quase chorar. Parece que Xena Warrior Princess tem um poder tão imenso sobre mim, que qualquer coisa que tenha a ver com a série me faz ter, no mínino, borboletas no estômago. É como uma magia que me encanta, e mais que isso, me vicia. Eu me pergunto se só eu sou assim, e se só Xena pode me fazer sentir assim. Nem t.A.T.u. me faz ter reações tão irracionais! E olha que eu amo a dupla russa tanto quanto eu amo XWP!

É isso aí, xenites! Ah, obrigada pelos parabéns que eu recebi via orkut/twitter. Fico feliz que tenham se importado com a data de forma feliz, ao invés de pensarem "há 8 anos atrás, Bin Laden atacou o WTC e o Pentágono". Vocês não sabem o quanto eu sou traumatizada com essa história de ter acontecido um atentado gigante justo no dia do meu aniversário!

Battle on!

P.S.: Votem em XWP e Lucy Lawless nas enquetes já citadas por aqui. Principalmente na Lucy, que está levando uma surra! Para quem tem preguiça de procurar nos outros posts, o endereço é: http://www.moviespeople.com/top-movies.html

Um comentário:

  1. Nossa...esse post bateu certinho com coisas que eu estava pensando ultimamente. XWP tem um poder muito, mas muito forte sobre mim. De uma maneira indescritível, como se eu precisasse de algo relacionado à série pelo menos uma vez ao dia. E eu também estava me perguntando se era só comigo..mas pelo jeito não :P

    ResponderExcluir