quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Aviso de ausência

Queridos Xenites...
Estou aqui só pra avisar pra todos os leitores (fiéis e/ou esporádicos) do Blog A Barda que, nesse fim de semana não haverá posts!
O motivo é simples e atende pelo nome de Exame Nacional do Ensino Médio!
É isso, pessoas.
Mas na semana que vem eu prometo muitas novidades aqui...

Battle on, xenites!

Cris 'Barda' Penoni

P.S.: Torçam por mim!

domingo, 27 de setembro de 2009

Quando Xena e Gabrielle me salvaram

Era um sábado. Dia 20 de agosto de 2005. Eu estava esperando muito para que aquele dia chegasse. Afinal, era quando aconteceria a “Corrida Rústica Audley Gammon”, da qual eu participaria. E eu corri e venci (tá, nem foi uma vitória tão emocionante assim: além de mim, só havia mais duas meninas na minha categoria). E eu esperava que as minhas amigas ficassem felizes pela minha vitória. Que elas comentassem, comemorassem, achassem demais. Mas nada disso aconteceu. Elas só queriam falar de Patrick, o menino por quem Laís (uma das amigas) era apaixonada.

Fiquei enfurecida. Elas estavam me deixando de lado por um garoto. Laís, Andréa e Carla preferiam ficar falando sobre um garoto que elas mal conheciam ao invés de me encher de elogios por ter vencido uma corrida de 11km. 11 km subindo e descendo morros e a minha recompensa era ouvir que Patrick era lindo, que ele fazia isso e aquilo, e que a mãe do Patrick era não sei o que...

Mas não foi a primeira vez que eu me vi deixada de lado por minhas amigas. As conversas que elas tinham eram sempre sobre assuntos que eu não tinha muito interesse – como o Coldplay. Mas todas nós amávamos Harry Potter. Por que não conversávamos sobre o bruxinho inglês?

A raiva me dominou completamente e eu, sem nenhum aviso, parei de conversar com elas. Não queria mais ter amigas. Quem quer amigas que só sabem falar, sem nunca parar para ouvir as coisas que você diz? Fui me isolando, criando uma casca impenetrável de solidão. E era assim que as coisas tinham que ficar. Eu não queria mais amizades se isso fosse me fazer sofrer. E amizade faz sofrer! Então, nunca mais eu teria amigos.

Eu estava muito melhor sozinha. Agora eu decidia os assuntos que povoariam a minha cabeça durante o intervalo. Eu escolhia onde me sentaria, os lugares aonde ia... Sim, era muito melhor.

Grande ilusão. Eu me transformei em uma garota sombria, calada, revoltada. E a coisa que eu mais desejava era ter uma amiga! Sentia-me péssima com a minha situação, e sabia que todo o meu sofrimento era minha culpa. Mas eu não pediria desculpas para as minhas ex-amigas. Se elas antes tivessem prestado atenção em mim, se tivessem me ouvido e feito eu me sentir uma amiga especial, eu jamais teria brigado com elas. Na verdade, eu era orgulhosa demais para voltar atrás e tentar me entender com elas.

Durante quase 7 meses eu fiquei presa nessas dores. Sofria calada e não fazia nada para me curar. Mas em março de 2006, tive um reencontro que começou a me recuperar. A heroína dos domingos de manhã da minha infância estava de volta, e com uma companhia que eu não recordava. Era Xena. E Gabrielle, é claro. No primeiro momento, eu fui absorvida pela série. As lutas, a mitologia, a História... “A força, a paixão, o perigo”... E à medida que eu ia me envolvendo mais com a série, mais eu percebia que a grande mensagem da série era justamente a coisa que mais faltava na minha vida: amizade.

Eu olhava a amizade de Xena e Gabrielle (na época eu recusava enxergar o subtexto), e sentia um aperto no coração. A cumplicidade das duas, o carinho, a coragem de uma defender a outra... Percebi que aquilo era o que faltava na minha vida naquele momento. E se Xena, que havia sido a destruidora de nações, podia conseguir uma amizade tão bonita, tão forte, por que é que eu, uma garota sem grandes pecados do passado não podia ter isso também?

Xena e Gabrielle sorriram para mim, e me deram força para enfrentar aquele desafio. Elas não podiam enfrentar meu passado por mim, eu sabia que era a minha vez de agir. Então fui atrás das amigas perdidas, as amigas que eu mesma me fiz perder. Estava disposta a me reconstruir, eu não podia continuar mais naquela solidão que me consumia.

E não é que depois de alguns momentos em que eu precisei me por à prova, eu acabei recuperando duas das três amigas que havia perdido? E o mais engraçado é que, uma delas – Andréa- também estava se tornando fã de Xena. Foi justamente o que possibilitou a nossa conversa. Então, de certa forma, Xena e Gabrielle estavam nessa batalha comigo, me dando o apoio que eu precisava para reconquistar aquela amizade.

Até hoje, Carla, Andréa e eu somos amigas. E isso é mais uma das coisas que eu devo a XWP. Fico pensando... se eu nunca tivesse colocado a tv na Record naquele 1º de março, quanto tempo mais eu esperaria para tentar me reconstruir? Acho que eu esperaria até “tarde demais”. Mas ainda assim, eu teria como me reconstruir. Porque é justamente disto que XWP se trata: de ser capaz de vencer os pecados do passado, não importa quão grandes eles sejam.


---------------------------------------------------------------------------------


Espero que tenham gostado da crônica.

Cris 'Barda' Penoni


P.S.: Continuem votando na enquete do Movies People!


quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Força

Esse mini post aqui é só pra desejar muita força pra Mary Anne, a reitora da UX, editora da RX, grande xenite e grande pessoa. Todos no fandom brasileiro estão contigo, te apoiando e te oferecendo uma mão amiga, Mary!
Battle on, Xenite!

Cris 'Barda' Penoni

domingo, 20 de setembro de 2009

Bruce Campbell em Spider Man 4



Qualquer xenite atento deve ter consciência que XWP/HTLJ e Homem-Aranha tem muita coisa a ver, certo? Começando pela família Raimi. (Sam Raimi é produtor de XWP e diretor de Homem-Aranha. Ted Raimi, o eterno Joxer para os xenites é assistente do chefe do Peter Parker). E Lucy Lawless também deu o ar da graça, ainda que de uma forma tão... pouca, como uma garota punk (sim, essa pessoa aí do lado é a LL!). E Bruce Campbell, o Autolycus, também participou dos filmes. Em Homem-Aranha 3, ele representou o maitre do restaurante francês onde o Peter foi jantar com a Mary Jane (Kirsten Dunst).

Parece que Bruce vai ter uma participação maior no próximo filme da franquia. Segundo o site Den of Geek , há uma especulação grande de que Campbell pegue o papel de Mysterio, Mestre da Ilusão. O próprio Bruce não confirma. Ele diz que vai, sim, participar do próximo HA, mas ainda não tem ideia de qual será seu papel.
O jeito é esperar até janeiro, quando Homem-Aranha 4 começará a ser gravado. E antes que me perguntem, o filme será lançado em maio de 2011.

Bom, xenites, eu fico por aqui, hoje. Até o próximo post (que não deve acontecer antes do próximo fim de semana)! Enquanto esperam por novidades, leiam os artigos da RX e votem em XWP e LL no Movie's People , porque a votação ainda não acabou e a Lucy ainda tá levando uma surra!

Fiquem com os deuses, cuidado com as bacantes, e battle on!

Cris 'Barda' Penoni

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Revista Xenite - Divulgação!

Olá, queridos Xenites!
Eu sei que esperar uma semana para ler uma nova atualização do blog A Barda não é exatamente um passeio nos Campos Elísios, e é por isso que eu começo esse post explicando o porquê de tanta demora. Como alguns de vocês sabem, este ano o MEC mudou as regras para a entrada nas universidades federais. Agora, o ENEM é a principal porta de entrada para o Ensino Superior e blablablá... Não sei por que motivo do Tártaro isso aconteceu justamente no ano que eu faço a 3ª série do Ensino médio, mas o fato é que eu preciso me dedicar mais à escola. Entendido? É claro que XWP continua sendo uma paixão na minha vida, e por isso vocês podem saber que todo fim de semana, pelo menos um post aparecerá aqui!

Bom, agora, vamos ao que interessa!

A Revista Xenite n° 16 já saiu! Mais exatamente, isso aconteceu no dia 13 (domingo). Isso significa novos artigos, crônicas, indicações de livros/filmes/músicas/etc para nossotros! Então, queridos, assim que terminarem de ler esse artigo: CORRAM PARA A RX!
Leiam o artigo do Robson sobre os inimigos que nós, xenites brasileiros enfrentamos no nosso dia-a-dia. Muito bem feito, como todos os artigos desse bardo! E para quem gosta de "Twilight", o artigo do Shion parece ser bom (eu não sei. Eu não sou uma Edward-maníaca...)
Uma coisa muito séria que deve ser lembrada em relação à RX é que o pagamento do staff é feito sob a forma de comentários nos artigos. Então, se ler e gostar de algum artigo, deixe o escritor ficar sabendo. Como diz a Mary "Feed the bards!"
Pode parecer bobo, mas a gente (sim, eu faço parte do staff, querido leitor xenite desinformado!) precisa do apoio explícito de vocês. Não adianta ficar grudado na frente do monitor por 5 horas, lendo e relendo os artigos se você não deixa que nós saibamos do seu amor pela RX! Por isso, eu repito: comentem os artigos. Se gostou -> deixe o autor ficar sabendo! Se odiou -> dê sugestões para que da próxima vez a pessoa traga algum texto interessante! É simples e não faz o dedo cair!
Uma coisa que eu preciso lembrar aqui, e agradecer, também, é que no "Enquanto isso..." foi divulgada a volta do A Barda. Muito obrigada! Espero que os leitores da RX estejam aqui lendo o A Barda (e que continuem lendo. Se necessário, leiam os posts anteriores para ter uma ideia de como o blog funciona. E deixem comentários, sugestões... E elogios também! :P)
Bom, pessoal, por hoje é isso. Talvez amanhã (sábado) eu apareça aqui com mais alguma novidade/artigo interessante (espero).

Leiam a RX! (Principalmente o artigo de mitologia... Poxa, pessoal, eu mereço apoio, né?)
Comentem!
Se divirtam!
E, como sempre...

Battle on!

Cris 'Barda' Penoni

P.S.: Votem em XWP e LL! O link é o mesmo de antes: www.moviespeople.com/top-movies.html

sábado, 12 de setembro de 2009

Caminho das Índias


Acabou a novela "Caminho das Índias". Sinceramente, não gostei muito da novela. Achei a trama muito perdida, cheia de erros e com uma idealização muito grande na parte indiana da novela. Claro que, como xenite que sou, uma das coisas que eu sempre pensava, ao assistir a novela, era na 4ª temporada de Xena. Principalmente me Between the lines, com aquele início, onde a viúva seria queimada com o corpo de seu marido recém-falecido. (Toda vez que a Lakshmi -ou seja lá como se escreve o nome da personagem de Laura Cardoso- falava que sua maior infelicidade era não ter se atirado na pira funerária do marido, eu pensava em Nayma).
Mas não é sobre o enredo da novela de Glória Perez que eu quero falar. É sobre duas músicas que integravam a trilha sonora: Thinking of you, da Katy Perry, e Halo, da Beyoncé.
Antes de qualquer coisa, antes mesmo de pensar "Eca! Katy Perry? Beyoncé? Ridículo!", leiam essa letra:

Thinking of you – Katy Perry

Comparisons are easily done
Once you had a taste of perfection
Like an apple hanging from a tree
I picked the ripest one, I still got the seeds
You said “move on”, where do I go?
I guess the second best is all I will know

‘Cause when I’m with him
I’m thinking of you, thinking of you
What you would do if you were the one
Who was spending the night?
Oh I wish that I was looking into your eyes


You’re like an Indian summer
In the middle of the winter
Like a hard candy with a surprise center
How do I get better once I’ve had the best?
You said “there’s tons of fish in the water”
So the waters I’ll test
He kissed my lips, I tasted your mouth
He pulled me in, I was disgusted with myself

‘Cause when I’m with him
I’m thinking of you, thinking of you
What you would do if you were the one
Who was spending the night?
Oh I wish that I was looking into…

You’re the best, and yes, I do regret
How I could let myself let you go
Now, now the lesson’s learned
I touched it, I was burned
Oh I think you should know

‘Cause when I’m with him
I’m thinking of you, thinking of you
What you would do if you were the one
Who was spending the night?
Oh I wish that I was looking into your…
Your eyes, looking into your eyes
Looking into your eyes
Oh won’t you walk through and
Bust in the door and take me away
Oh, no more mistakes, ‘cause in your eyes
I’d like to stay… stay...

Pois é... Já tem um tempo que eu sempre penso: "Thinking of you, da Katy Perry, é tão X&G!" Mais especificamente, eu acho que essa letra tem tudo a ver com a Gabrielle em "Return of Callisto" (02X05). Ela, casada com o Perdigão, digo, Pérdicas, tendo a primeira noite com ele... e então (visão subber on)...
ela pensa o tempo todo em Xena. Será que ela vai ficar bem sem Gabrielle cuidando dela? E se Xena, sem Gabrielle, voltar a ser a warlord sanguinária? O que é que pode acontecer? Só os deuses sabem...
Callisto foge da prisão em que estava, e vai atrás de Gabrielle. Ataca Pérdicas, o primeiro presunto Perdigão (desculpem, não resisti...) da história! E o famoso suposto "Thank you" de Xena para Callisto!

Eu quase chorei no dia que ouvi Thinking of you pela primeira vez. E se eu quase chorei com essa, eu realmente cheguei a chorar quando ouvi "Halo", da Beyoncé.


Halo - Beyonce

Remember those walls I built
Well baby they're tumbling down
And they didn't even put up a fight
They didn't even make a sound
I found a way to let you in
But I never really had a doubt
Standing in the light of your halo
I got my angel now

It's like I've been awakened
Every rule I had you breaking
It's the risk that I'm taking
I ain't never gonna shut you out

Everywhere I'm looking now
I'm surrounded by your embrace
Baby I can see your halo
You know you're my saving grace
You're everything I need and more
It's written all over your face
Baby I can feel your halo
Prey it won't fade away

I can feel your halo, halo, halo
Can see your halo, halo, halo
Can feel your halo, halo, halo
Can see your halo, halo, halo

Hit me like a ray of sun
Burning through my darkest night
You're the only one that I want
Think I'm addicted to your light
I swore I'd never fall again
But this don't even feel like falling
Gravity can't forget
To pull me back to the ground again

Feels like I've been awakened
Every rule I had you breaking
It's the risk that I'm taking
I'm never gonna shut you out

Everywhere I'm looking now
I'm surrounded by your embrace
Baby I can see your halo
You know you're my saving grace
You're everything I need and more
It's written all over your face
Baby I can feel your halo
Prey it won't fade away

I can feel your halo, halo, halo
Can see your halo, halo, halo
Can feel your halo, halo, halo
Can see your halo, halo, halo
Can feel your halo, halo, halo
Can see your halo, halo, halo
Can feel your halo, halo, halo
Can see your halo, halo, halo
Halo, halo

Everywhere I'm looking now
I'm surrounded by your embrace
Baby I can see your halo
You know you're my saving grace
You're everything I need and more
It's written all over your face
Baby I can feel your halo
Prey it won't fade away

I can feel your halo, halo, halo
Can see your halo, halo, halo
Can feel your halo, halo, halo
Can see your halo, halo, halo
Can feel your halo, halo, halo
...


Fazia poucos dias que eu tinha assistido AFIN. E a música sobre perder um amor - um amor que morre, no sentido denotativo mesmo -, e a presença que não vai embora... Aquilo tudo me fez lembrar das cenas finais de FIN. (Detalhe: eu estava no curso de inglês quando ouvi a música... MICO!) Na verdade, fiquei desesperada com a música. Mais que isso: eu fiquei louca! A música era tão, mas tão, mas tão FIN/ pós-FIN que eu mal conseguia acreditar. De repente, eu já não considerava Beyoncé como uma "cantora talentosa, dançarina incrível, porém sem alguma música que eu considerasse emblemática". Não. Não podia mais pensar assim sobre ela: ela era agora a cantora da música mais X&G que eu conhecia! E as consequências disso foram:

1-Beyoncé deixou de ser considerada por mim uma cantora talentosa, dançarina incrível, porém sem alguma música que eu considerasse emblemática. (Sim, eu repeti o que tinha escrito antes :P)
2-Halo passou a ser minha música preferida (mas isso foi antes de eu ouvir Thinking of you. E, claro, para o quesito "minha música preferida", você precisa desconsiderar todas as músicas das t.A.T.u., porque nada nem ninguém compete com t.A.T.u. no meu gosto musical).
3-Eu tive a ideia para uma fanfic.
4-Eu escrevi uma fanfic. (quem quiser conferir: http://fanfiction.nyah.com.br/historia/24082/Halo )
5-Halo foi a música que mais tocou até hoje no meu Windows Media Player.

Mas o mais estranho disso tudo é que eu jamais esperaria que uma música (ou, nesse caso, duas músicas) me emocionasse tanto em relação a XWP a ponto de me fazer chorar/quase chorar. Parece que Xena Warrior Princess tem um poder tão imenso sobre mim, que qualquer coisa que tenha a ver com a série me faz ter, no mínino, borboletas no estômago. É como uma magia que me encanta, e mais que isso, me vicia. Eu me pergunto se só eu sou assim, e se só Xena pode me fazer sentir assim. Nem t.A.T.u. me faz ter reações tão irracionais! E olha que eu amo a dupla russa tanto quanto eu amo XWP!

É isso aí, xenites! Ah, obrigada pelos parabéns que eu recebi via orkut/twitter. Fico feliz que tenham se importado com a data de forma feliz, ao invés de pensarem "há 8 anos atrás, Bin Laden atacou o WTC e o Pentágono". Vocês não sabem o quanto eu sou traumatizada com essa história de ter acontecido um atentado gigante justo no dia do meu aniversário!

Battle on!

P.S.: Votem em XWP e Lucy Lawless nas enquetes já citadas por aqui. Principalmente na Lucy, que está levando uma surra! Para quem tem preguiça de procurar nos outros posts, o endereço é: http://www.moviespeople.com/top-movies.html

domingo, 6 de setembro de 2009

Spartacus: Lucy Lawless no elenco

Certamente não é uma novidade para os xenites mais atentos... Mas vale a pena divulgar, mesmo assim!

Sam Raimi e Rob Tapert, nossos produtores de Xena, também conhecidos como TPTB, estão juntos na produção da série Spartacus: Blood and Sand. A história do escravo Spartacus será recontada com bastante violência e sensualidade, segundo o site Hollywood Today (http://www.hollywoodtoday.net/?p=10617) .
Lucy Lawless interpretará Lucretia, esposa de Batiatus (John Hannah), o dono de Spartacus. Marido e esposa são similares em todos os sentidos. Segundo LL, "Meu personagem é a Lady Macbeth de seu marido. E se ele tiver de fazer alguma coisa psicótica para ser bem sucedido e isso for contra as leis do seu tempo, e não existiam muitas coisas ilegais na época, ela vai instigá-lo nesse sentido. E eu acho que ela se vê como o poder por trás do trono de Batiatus."
A premiere do seriado está prevista para 22 de janeiro de 2010, nos EUA, e talvez algum dia chegue às telas brasileiras pela tv paga. Bill Hamm, VP executivo da Creative Development, insite que os pais ponham as crianças para dormir e tranquem a porta, porque vai ser pesado.


O que poderemos esperar de Spartacus, queridos Xenites?
Pelo o que eu li, parece ser uma série bem pesada, em todos os sentidos: violência, sexo e muita ação. E apesar de possuir nomes bem conhecidos no xenaverse, eu duvido que tenha muitas relações com XWP. Claro, LL é o maior vínculo que podemos esperar entre qualquer coisa e XWP, mas em termos gerais Spartacus parece não ter aquela magia dos episódios de Xena, nem tudo o que nos conquistou (além dos belos olhos de LL... para que não mencionem outras coisas): "a força, a paixão, o perigo", a redenção de Xena, a evolução de nossa querida barda Gabrielle, as idiotices de Joxer, as psicopatias de Callisto e o subtexto perfeitamente construído. Mas quem gosta de cenas mais pesadas deve se dar bem com Spartacus: Blood and Sand. É esperar pra ver... ou não!

E antes de terminar aqui, tenho de fazer o pedido de sempre: entrem no Movies People (http://www.moviespeople.com/top-movies.html) e votem em XWP e LL. LL está tomando uma surra! \o/

Battle on!

Cris 'Barda'

P.S.: Galera do twitter: lembrem-se de colocar em seus posts #battleon . Vamos levar Xena para os Trending Topics!

sábado, 5 de setembro de 2009

Novo filme de ROC + 14 anos de XWP



Nossa eterna Gabrielle, Renee O'Connor vai estrelar um filme independente chamado "Fitful". Trata-se de uma comédia dark/ suspense, escrito e dirigido por Rich Brauer. O filme será gravado esse mês (setembro 2009).


ROC interpretará Paula, uma inspetora de artigos históricos em mau estado de conservação, que visita um navio abandonado numa doca. Ela se encontra com Vigs (Larry Joe Campbell), auto-intitulado cuidador do navio, que havia feito o pedido para verificação do status histórico do mesmo. O carro de Paula dá problema, e como se encontra longe da cidade, ela aceita a oferta de Vigs para ficar hospedada em sua casa. O filme continua com uma noite insone de pesadelos e realidade apavorante...


Perguntas:


O filme vai chegar aos cinemas brasileiros?

É muito improvável. Por se tratar de um filme independente, a divulgação certamente será menor que as que estamos acostumadas.

Por outro lado, é preciso lembrar que vivemos na era da internet, e que isso de alguma forma futuramente nos possibilitará o acesso à esse filme.

Vai ser um sucesso?

Sucesso comercial, provavelmente não. Mas quem assistir o filme pode gostar, não é? E se o "Quem quer ser um milionário" fez sucesso entre gigantes da indústria hollywoodiana, por que é que um filme independente com Renee O'Connor não pode ser um sucesso? (Não que eu acredite que isso possa ocorrer).



Bom, mesmo não sendo uma notícia tão tangível por nós, xenites brasileiros, é uma boa coisa saber que ROC está em mais um trabalho, não é?


Em 4 de setembro de 1995, Sins of The Past era exibido pela primeira vez nos Estados Unidos!


E agora, 14 anos depois, o fandom de Xena Warrior Princess se mantém forte, crescendo a cada dia, e provando que XWP é muito mais que uma série de televisão: é uma lição de vida!

Vou aproveitar o momento para me apossar das palavras da xenite Ruth Chelly:


"Toda vez que vc (XWP)completa mais um ano que vida, nos(Xenites) completamos mais um ano de felicidade."


Alguém ousa discordar?




Aham... Agora, eu preciso mais uma vez lembrar a todo mundo que Xena e Lucy Lawless estão concorrendo em enquetes do site Movies People, respectivamente nas categorias "Melhor série de Fantasy" e "Melhor atriz de Fantasy". Xena está apenas 10 votos na frente do segundo lugar, Legend of the Seeker, enquanto Lucy Lawless está em 3º lugar! Então, se alguém aí não quiser ver o chakram voando mais uma vez, votem, excluam os cookies do navegador, votem de novo, divulguem no orkut, twitter, facebook, my space, nos seus blogs, whatever!

Caso tenham perdido o link, aqui está ele de novo:http://www.moviespeople.com/top-movies.html


É isso aí, pessoal. Battle on!


Cris 'Barda'